25 setembro 2011

O PMDB estadual alcançou o total de 45 prefeitos filiados no Rio Grande do Norte. A marca foi obtida neste final de semana, quando o partido registra a adesão de cinco novos membros. A expectativa é que, em breve, o partido alcance os 50 prefeitos filiados.

O primeiro a se filiar foi o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, mais conhecido como 'Nilsinho' (ex-PDT). Depois dele, ainda no sábado, filiaram-se ao partido os prefeitos de Goinaninha, Júnior Rocha (ex-PMN); de Guamaré, Auricélio dos Santos Teixeira (ex-PTB); e de Rodolfo Fernandes, Maria Bernardette Dantas de Queiroz (ex-DEM). Hoje (25), no final da tarde, completando os 45 prefeitos, Benes Leocádio (ex-PP), de Lajes, assina a ficha de filiação ao PMDB.

A série de filiações começou no sábado pela manhã em Tibau do Sul, numa convenção municipal que contou com a participação do ministro Garibaldi Filho e dos deputados estaduais Walter Alves e Hermano Morais.

O segundo prefeito a se filiar ao partido foi Geraldo Rocha da Silva Junior, conhecido simplesmente como Júnior Rocha. Ele tem como aliado o ex-prefeito Hudson Lisboa, que compareceu à cerimônia de filiação. O evento, promovido em Goianinha, também contou com as presenças de Garibaldi Filho, de Walter Alves e Hermano Morais.

A terceira filiação do dia foi em Guamaré, do prefeito Auricélio dos Santos Teixeira. Já em Pau dos Ferros, no início da noite, durante o encontro regional do PMDB na região Oeste, a prefeita de Rodolfo Fernandes aproveitou para assinar sua ficha de filiação.

Hoje, às 17h, o PMDB ganha seu 45º prefeito com a filiação de Benes Leocádio, que administra Lajes e é também presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

C R E S C I M E N T O

Em seu discurso, durante o encontro regional do partido na região do Alto Oeste, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, afirmou que a tendência do PMDB é ficar cada vez mais unido e que essa série de filiações vai contribuir para que o partido se torne cada vez mais forte no Estado. "Vamos fazer desse partido o maior vitorioso das próximas eleições".

E acrescentou: "Uns dizem que o PMDB vai chegar a 50 prefeitos. Outros que vai quebrar a barreira dos 60. eu digo que,. do jeito que vai, poderemos chegar aos 70 prefeitos no Rio Grande do Norte".

O presidente do partido no Estado, Henrique Eduardo Alves, também afirmou que, se o partido continuar ampliando seus quadros, como está agora, a tendência é fechar 2012 com 70 prefeitos eleitos. Henrique comentou que, ainda este ano, outros prefeitos se filiarão à legenda.

Também participaram do encontro regional do PMDB em pau dos Ferros o deputado Gustavo Fernandes e o diretor do DNOCS, Elias Fernandes. O ato partidário registrou, ainda, a filiação do ex-prefeito da cidade, Nilton Figueiredo; e de seu filho, Bráulio Figueiredo.

Nenhum comentário: