22 setembro 2011

O Ministério da Educação, divulgou, na internet, os municípios potiguares cadastrados e selecionados para receberem creches e quadras poliesportivas dentro das prioridades para construir um futuro melhor. No RN, os municípios foram divididos em três grupos de acordo com a população infantil.

No 1º grupo, onde estão os grandes municípios com 114 mil crianças de zero a seis anos, estão previstas 38 creches, sendo 23 para Natal, 4 para Mossoró, 8 em Parnamirim e 3 no município de São Gonçalo do Amarante. O déficit de creches nesses municípios, segundo cadastro do MEC, é de 119 unidades inscritas no Programa Pró-Infância.

Esse grupo, dos quatro municípios mais populosos, foi contemplado com 70 propostas de cobertura e construção de quadras cobertas nas escolas. São 8 projetos para Parnamirim, 12 para Mossoró, 42 em Natal e 8 em São Gonçalo do Amarante.

Para o 2º grupo, formado pelos municípios de Açu, Caicó, Ceará-Mirim e Macaíba, com 23 mil crianças e um déficit de 19 creches, foram selecionados 3 projetos de creches para Ceará-Mirim, 2 para macaíba e 1 para Açu. O MEC ainda aprovou 5 quadras para Macaíba, 13 para Ceará-Mirim e 4 para Açu. Caicó não foi incluída nos projetos do PAC2 da educação.

No grupo 3 que reúne os demais municípios potiguares, foram selecionados mais 30 projetos de creches para uma população infantil de 148 mil crianças. O grupo ainda foi contemplado com 15 quadras esportivas: Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Itajá, Jardim de Piranhas, João Câmara, Jucurutu, Macau, Nova Cruz, PAU DOS FERROS, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Tangará, Tenente Laurentino Cruz e Touros. 

DN Online

Nenhum comentário: