11 setembro 2011

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugura, nesta segunda-feira (12), as Agências da Previdência Social (APS) de Cambará, Andirá e Mandaguari, no interior do Paraná, região Sul do país. As unidades fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e vão beneficiar uma população estimada em 120 mil pessoas.

Com a construção das agências, os moradores desses municípios terão acesso aos serviços previdenciários sem precisar fazer grandes deslocamentos. Foram investidos R$ 3,4 milhões na construção das três APS. As agências têm, cada uma, duas salas de perícia médica, oito guichês de atendimento e capacidade para realizar 1,2 mil atendimentos por mês.

O Plano de Expansão estabeleceu a construção de 38 novas unidades no estado do Paraná e 720 em todo o país. As agências do PEX estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prestando todos os serviços previdenciários.

Nenhum comentário: