11 setembro 2011


Na presença de um expressivo público, a prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, na companhia do vice, Leidimar Morais, secretários e vereadores, entregaram mais um benefício à população. Fruto de uma parceria com o Governo do Estado, o município agraciou os oestenses com uma ambulância, tipo furgão, totalmente equipada. O evento aconteceu neste sábado, 10.

A atual gestão tem atuado, a contento, em todas as áreas da administração, mas procura voltar uma atenção especial às ações ligadas à saúde. Prova disso é que, com recursos próprios, reformou e ampliou a Unidade Estratégia Saúde da Família “Francisca Emília Leite”, que oferece atendimento digno aos pacientes com médicos, odontólogo, exames de análises clínicas e dispensação de medicamentos.

Além dos serviços ofertados lá, a Secretaria de Saúde, quando necessário, viabiliza exames e cirurgias de média e alta complexidade em municípios de maior porte, como Pau dos Ferros, Mossoró e Natal.

Mesmo enfrentando quedas freqüentes nos repasses constitucionais de recursos do bolo tributário do Governo Federal, a Prefeitura tem procurado fazer um esforço extra para priorizar a área de saúde por saber que ela é um direito fundamental dos cidadãos.

A administração municipal não foca seu olhar apenas na saúde curativa. Muitas atividades são desenvolvidas visando a prevenção. Regularmente são realizadas campanhas educativas no combate à dengue, ao tabagismo, controle da pressão arterial, diabetes e outras doenças.

A prefeita, Gildene Barreto, disse que, apesar das limitações financeiras, tem procurado melhorar os indicadores na área de saúde do município.

“Mesmo diante da crise financeira pela qual passa nosso município, em função da herança maldita e das constantes quedas nas receitas, estamos procurando, a cada dia, fazer o que estiver ao nosso alcance para melhorar os indicadores na área de saúde de São Francisco do Oeste. Porque sabemos que não existem gastos com saúde e sim investimentos”, destacou a prefeita. 




 Fotos: Franskin Leite


Nenhum comentário: