04 setembro 2011

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, cumpriu agenda administrativa e política neste sábado (03), no município de Pau dos Ferros. Ele foi o palestrante da Sessão Magna Branca da Maçonaria, que aconteceu na sede da Câmara de Vereadores. Logo após a conferência, Garibaldi participou de um jantar na casa do prefeito, Leonardo Rêgo.

Antes mesmo das primeiras garfadas, o cardápio servido foi política partidária. O Encontro Regional do PMDB, que acontecerá no próximo dia 17, apareceu no menu como prato principal. O próprio ministro se encarregou de colocar os condimentos. Ele disse que participará, sim, da “convenção”, mas isso não significa que sua presença vai se configurar num apoio explícito ao grupo oposicionista. 

“Participarei do Encontro do PMDB porque é um ato político regional do meu partido. O evento não tem nada a ver com lançamento de candidaturas. Se tentarem fazer isso, simplesmente estarão me traindo. Porque o combinado é que esse tipo de assunto não vai ser inserido na pauta”, disse Garibaldi Filho, acrescentando que a legenda vem realizando reuniões semelhantes em diversos municípios potiguares.

O chefe do executivo pau-ferrense, Leonardo Rêgo, fez a defesa do ministro. Ele disse que, no lugar de Garibaldi, que é um dos ícones do partido no País, também participaria do evento. Só que o alertou sobre a possibilidade da armação de “pegadinha” para cima do ministro; transformando um encontro regional num palanque local.

“Não temos nada contra a participação de Garibaldi ao encontro regional do PMDB. Ao contrário, apoiamos. Pois, esse é um processo natural e faz parte da democracia. Apenas quero alertar que a oposição está sem poder de reação e quer, simplesmente, usar a boa fé do ministro como senha para tentar dizer que ainda está viva”, destacou Leonardo, dizendo que será um veemente defensor da postura do ministro, junto ao Democratas, que, no plano estadual, já sinaliza com uma ampla aliança visando as eleições de 2012.

Após “os comes e bebes”, dando demonstrações claras do mais puro espírito de harmonia dentro do grupo situacionista, o ministro, Garibaldi Filho, ladeado pelo prefeito, Leonardo Rêgo, o vice/prefeitável, Fabrício Torquato, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, visitaram estandes da FINECAP, cumprimentaram lojistas e populares e, em seguida, no camarote da Prefeitura, assistiram às atrações musicais da terceira noite do maior evento de lazer e negócios do Rio Grande do Norte. 


Nenhum comentário: