04 setembro 2011

Neste domingo (4), a governadora, Rosalba Ciarlini, viaja a Pau dos Ferros para mais dois compromisso importantes. Às 15h, na Câmara Municipal da cidade, será realizada a assinatura dos convênios com os programas Garantia-Safra e Compra Direta, ambos desenvolvidos pelo Governo Federal, com participação do Governo do Estado e prefeituras municipais. 

À noite, a governadora participa do encerramento da Festa de Emancipação Política da Cidade (Finecap), maior feira de negócios do Alto Oeste potiguar, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. 

Dentro da programação de consolidação dos convênios, serão destinados R$ 523, 8 mil a 18 municípios da região do Alto Oeste, dentro do programa Compra Direta. O valor é repassado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE).

Os agricultores familiares cadastrados e selecionados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) são beneficiados com o objetivo adquirir a produção familiar oriunda da região e repassar os alimentos para as entidades beneficiárias dos municípios. 

A ação é desenvolvida dentro da política do Governo Federal e Estadual, de apoio a Segurança Alimentar e Nutricional, tendo como meta até 2012, atender cerca de 800 mil pessoas em vulnerabilidade alimentar em todo Estado do RN.

Os municípios do Alto Oeste favorecidos pelos Programas Garantia-Safra e Compra Direta serão Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano, Francisco Dantas, João Dias, Lucrécia, Luis Gomes, Major Sales, Martins, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha Ver.

Nenhum comentário: