12 setembro 2011

O governo do Rio Grande do Norte iniciou, nesta segunda-feira, 12, operação tapa-buracos nas estradas. O trabalho começou pela região oeste e, a partir desta terça-feira, as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vão estar também no Seridó.

As primeiras rodovias que serão recuperadas são a que liga Mossoró a Governador Dix-sept Rosado (RN 117) e Mossoró/Tibau (RN 013) e Tibau/Grosso. Já no Seridó, o DER abre a operação tapa-buracos nos trechos Parelhas/Jardim do Seridó/Ouro Branco e Caicó/Jardim de Piranhas. Serão recuperados 405 Km de estradas nas duas regiões. 

O governo investirá R$ 3,5 milhões somente nesta etapa. Alguns reparos já foram iniciados em outros trechos como na RN 233 Paraú/Apodi; Governador Dix-sept Rosado/Caraúbas e entroncamento da BR 304 com a RN 405, Upanema. Também foram feitos serviços de desmatamento, dando visibilidade aos motoristas.

O diretor do DER, Demétrio Torres, adiantou que o governo construirá estradas e complementará algumas que ficaram com poucos quilômetros fora dos projetos do governo anterior.

“Esses recursos que estão sendo usados no tapa-buracos são próprios do governo”, esclarece, recordando que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, ainda vai liberar R$ 84 milhões para construção e recapeamento das estradas estaduais. Os recursos já foram aprovados pelo Banco. 



Nenhum comentário: