09 setembro 2011

Em nome da governabilidade, está sendo montado um amplo arco de alianças no Rio Grande do Norte. O DEM, da governadora, Rosalba Ciarlini, é o noivo, que está atraindo para perto de si uma gama de cortejadores. Há poucos dias, o PMDB participou do corte do bolo que, por sinal, desde 2006 já tinha experimentado seu sabor.

Agora, pelo que tudo leva a crer, quem está trazendo a cereja é o PR, do deputado Federal, João Maia. Com a celebração do pacto, a Rosa ganhará fôlego na Assembleia Legislativa e, como conseqüência, o estado potiguar receberá apoios robustos no Planalto Central.

Por aqui, na Terra dos Vaqueiros Bravios, a verticalização também trará alguns ganhos consideráveis. 

Como o presidente do PMDB, deputado federal, Henrique Alves, tem bradado por onde passa que não subirá mais em palanque diferente do primo, Garibaldi Filho, e, levando-se em consideração que o ministro da Previdência já deixou claro que já tem sua preferência neste município, fica patente que os dois líderes maiores do PMDB marcharão unidos na defesa do nome da candidatura do prefeitável Fabrício Torquato, nas eleições de 2012. Antes disso, porém, a atual gestão municipal já ganha o apoio do vereador Manoel Florêncio.

Na outra ponta da linha, vem o PR. Acaso seja fechado o acordo político e administrativo com o governo Democrata, aqui em Pau dos Ferros também haverá reflexos positivos. Haja vista que o vereador, Márcio Jório, que detém mandato eletivo na sigla, e em respeito à regra da fidelidade partidária, terá de fazer coro às orientações do comando estadual, capitaneado pelo deputado João Maia, e se somar, também, ao governismo muncipal. 

Outro membro do Partido da República que poderá voltar pro aconchego é o ex-prefeito e presidente local da sigla, Pastor Alfredo de Melo, que fez dobradinha com Leonardo Rêgo nas eleições de 2004, governou o município com ele até 2008 e tinha tomado rumo diferente nos últimos dois pleitos.

Pelo andar, parece que a carruagem está se transformando num trator com rolo compressor.

Nenhum comentário: