08 setembro 2011

A deputada federal, Fátima Bezerra, vem a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira (9), após cumprir agenda política em diversos municípios da região.

Espera-se que a parlamentar, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, e famosa por encabeçar movimentos grevistas no Rio Grande do Norte, traga uma solução definitiva para a greve dos servidores do IFRN, que se arrasta desde o dia 18 agosto.

Já se encaminha para um mês o movimento paredista e, pelo menos aqui na cidade Princesinha do Oeste, ainda não vi nenhum “companheiro” do PT, que ama se socar até onde não é chamado, usar, sequer, uma difusora de igreja para atacar o governo Dilma – como gostam de fazer com as administrações de outros partidos, exibindo o triunfo como se fosse a Taça da Copa do Mundo – e engrossar a voz e as fileiras em defesa da pauta de reivindicações dos grevistas, nem que seja como um gesto de solidariedade; já que são profissionais nesse tipo de atividade.

Recentemente, servidores e alunos do IFRN fizeram uma manifestação na Praça de Eventos de Pau dos Ferros. Lá, confesso que não consegui ver nenhuma “cara pintada” ou figura emblemática e carimbada deste torrão que, não raro, se mete em tudo quanto é greve no município; desde que a região glútea virada para seringa seja alheia.

Agora, quando as greves dos professores - ou qualquer outra categoria - se voltam para os “bundões” PTistas, como disse o ex-presidente, Lula da Silva, simplesmente tomam chá de sumiço e tiram o deles da reta.

Pelo visto, a pimenta só arde no ". . ." dos outros!

Nenhum comentário: