13 setembro 2011

Uma reunião entre a equipe do Núcleo de Projetos Sócio-Ambientais do Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Pau dos Ferros, definiu a data para a realização da 3ª edição do programa naquela Comarca: dia 10 de dezembro deste ano. A reunião ocorreu nesta terça-feira (13), à tarde, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte-ESMARN e foi presidida pela coordenadora do Núcleo, desembargadora Zeneide Bezerra. 

De acordo com ela, aquela foi a primeira reunião para encaminhamentos gerais e contou com a presença do prefeito, Leonardo Rêgo, e da secretária municipal de Ação Social, Emília Suzana, além da equipe do Núcleo, Francineide Damasceno e Andréa Barreto. 

Na reunião ficou decidido que a 27ª edição do Justiça na Praça acontecerá em um sábado, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e contará com diversos serviços públicos, como confecção de Carteira de Identidade, C.P.F., Carteira Profissional, realização de casamentos (100), divórcios e 120 audiências de processos de Seguro DPVAT, entre outros serviços. 

Nesta fase de produção do evento, os organizadores estão diagnosticando qual a maior demanda do município para depois buscar as parcerias necessárias. Ainda no dia 10 será assinado o convênio entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Pau dos Ferros para a realização do Justiça e Escola nas escolas da cidade. 

No dia 09, a equipe do Novos Rumos fará uma palestra na Câmara Municipal com os gestores locais, como prefeitos, vereadores, líderes religiosos e formadores de opinião da região. A equipe do Núcleo de Projetos fará um RollyPlay no mesmo dia e a equipe do NOADE fará duas palestras sobre drogas nas escolas para os adolescentes. 

O prefeito, Leonardo Rêgo, disse que o diferencial de Pau dos Ferros é que, por ser uma cidade polo que abrange 36 municípios da região, ela atende a uma demanda muito grande, pois, apesar de ter uma população de 30 mil habitantes, a sensação que se tem é que a quantidade de pessoas beneficiadas com o Justiça na Praça é bem superior a isso, em virtude da sua capacidade de convergência regional. 

Para o prefeito, o evento vem crescendo a cada ano, e mais e mais pessoas são beneficiadas com os serviços totalmente gratuitos oferecidos pelo Judiciário e seus parceiros. Prova disso, segundo ele, é que os 20.000m² de espaço da praça de eventos da cidade ficam completamente tomados pelos cidadãos de toda a região. Sobre a próxima edição, ele se mostrou bastante confiante no sucesso do evento.

TJ/RN

 Prefeito, Leonardo Rêgo, fazendo a abertura da "Justiça na Praça", em 2010


Nenhum comentário: