10 agosto 2011

A prefeita de Taboleiro Grande, MARIA Miriam, concedeu entrevista ao Blog RN Política em Dia 2012, recentemente, e, de forma simples, sensata, moderada, sóbria e bastante objetiva, expôs temas relacionados à sua carreira política, problemas inerentes à administração e, também, referentes ao pleito eleitoral de 2012.

Segundo o jornalista, Mozart Maranhão, que a entrevistou, Maria Miriam tem, como foco primordial, baseada na liderança e no reconhecimento do seu trabalho desenvolvido ao longo do tempo em benefício do município e da população, eleger seu sucessor.

Eis a entrevista na íntegra:

Em seis anos e meio de mandato, a Senhora entende que o povo está “cansado” de seu grupo político que parece que quer se perpetuar no poder?

Veja bem, meu amigo. Você compreende como um político que foi candidato único a reeleição em 2008, com o respaldo de 89,09% da população [deve se sentir]. Observe o percentual de votos que tive no último pleito? O povo de Taboleiro tem posição política e sabe que é necessário continuar nosso trabalho.

Também é preciso ver o crescimento que obtive entre as eleições de 2004 e 2008. Na primeira disputa, obtive 457 votos de maioria. Em 2008, conforme dito anteriormente, fui candidata única.

"Cansado" é um termo muito pesado para quem tem o aval dos taboleirenses.

Citam-se vários nomes da ala governista municipal. Por que o destaque maior para Djalma e Darcilene dentro do grupo da situação?

Djalma por ter sido prefeito. Darcilene, pelo trabalho que desenvolve na administração municipal.

Recentemente, foi realizada uma pesquisa em Taboleiro Grande. Ela foi encomendada pelo seu grupo?

Não. Haveremos de realizar trabalhos desta natureza em breve. Mas, até o momento, não encomendamos nenhuma pesquisa. Acho até prematuro, no momento, uma pesquisa na nossa cidade. O momento ideal não é agora.

Toda administração requer observações. Taboleiro Grande, como toda cidade, tem dificuldades. Qual o maior obstáculo da sua gestão?

Sabiamente colocado, quando você cita que todos os municípios têm dificuldades. Apesar dos esforços que empreendemos, nossa administração sempre terá o que melhorar. Mas, no tocante a obstáculos, que eu trocaria o termo por dificuldades, vejo o problema da água, onde o manancial é impróprio para o consumo humano. Mas já existe a adutora do Alto Oeste que haverá de sanar este problema.

Não posso deixar de citar o saneamento básico, já que não há o sistema de esgotamento sanitário próprio. Mas estamos em diálogo com a FUNASA e estou me esforçando, ao máximo, para, ainda no meu governo, iniciar os trabalhos para solucionar esta questão.

O Piso Salarial dos professores está em vigência em Taboleiro Grande?

Após as conversações com a classe dos professores, finalmente chegamos a um acordo que foi bom para ambas as partes. Taboleiro Grande, acredito que foi uma das poucas cidades do RN onde este acordo foi realizado com maior tranquilidade. Sei que é um direito e, apesar das dificuldades, chegamos a um consenso.

Na eleição de 2010, a Senhora foi majoritária em todos os cargos que apoiou. Isso é um indicativo que sua liderança que sua liderança é inqustionável?

Na verdade, não posso dizer que não houve a influência do trabalho que desenvolvemos; sempre com seriedade e voltado para o povo. Mas, por outro lado, não posso me esquecer da liderança que estes políticos que foram eleitos aqui têm. É impossível falar em política no RN e não citar Getúlio Rego; Betinho Rosado; Garibaldi Alves; José Agripino e Rosalba Ciarlini. Com o suporte destas lideranças, é mais fácil trabalhar.

Ter OITO Vereadores na base de apoio no Legislativo é uma prova cabal de harmonia entre os Poderes?

Oito não é apenas uma maioria. É uma maioria quase que unânime. Temos muito orgulho de ter estes vereadores compactuando do meu governo. A relação executivo/legislativo não poderia ser melhor. Nós nos respeitamos mutuamente e procuramos fazer o melhor para Taboleiro Grande.

Como a Senhora classifica, politicamente, os nomes abaixo (?):

ABRAÃO BESSA: Se tem interesse político, não é do meu conhecimento.

CLÉBIA BESSA: Uma empresária bem sucedida em Taboleiro Grande e segundo a mesma, não tem intenções políticas.

DARCILENE: Uma auxiliar de grande importância para o sucesso do nosso governo. Tem uma grande vivência com a população.

DJALMA PEREIRA: Ex-prefeito do município. Tem suas qualidades como administrador.

FÁTIMA BESSA: Ex-prefeita da nossa terra. Tem seus serviços prestados na política de Taboleiro Grande.

IRACEMA: Chefe do legislativo municipal, com quem tenho grande amizade. Politicamente é uma figura de destaque no nosso bloco.

Qual mensagem a Senhora deixa para a população de Taboleiro Grande?

Tenho uma forte afinidade com meus conterrâneos. O dia-a-dia tem demonstrado isso. Sempre digo que trabalho com amor, com dedicação, procurando fazer o melhor para todos. Só tenho o que agradecer aos taboleirenses, que me deram nas urnas o reconhecimento através do voto.





Nenhum comentário: