09 agosto 2011


O senador, José AGRIPINO, como presidente do Democratas, disse está disposto a se reunir com todos os partidos, inclusive os da base aliada, para juntos estudarem, proporem e aprovarem medidas necessárias para o Brasil sair da crise econômica que atinge o mundo. 

Em discurso no plenário, nesta terça-feira (9), o presidente nacional do DEM disse que um dos principais caminhos para amenizar os efeitos da crise, que alcança os Estados Unidos e Europa, e que vai chegar ao Brasil, é a contenção de gastos públicos.

“Estamos dispostos a sentar à mesa, conversar e entender que é preciso reunir agora, com antecipação, para que o Brasil possa fazer a transição econômica antes que seja tarde. Precisamos cuidar de racionalizar os gastos públicos, porque o PIB vai cair. Estamos em uma crise que vai exigir responsabilidade na sua administração”, frisou o parlamentar democrata. 

O presidente do Democratas criticou as medidas adotas pelo presidente, Dilma Rousseff, para conter a crise e disse que não sente firmeza nas estratégias adotadas para conter os efeitos da crise econômica mundial. 

José Agripino apontou três principais estratégias para diminuir o impacto financeiro no país: contenção das taxas de juros, estímulo na infraestrutura e manutenção do câmbio civilizado. 

“Não sinto firmeza nas estratégias que o governo quer adotar. Não vejo providências neste sentido. Estou vendo anúncios do tipo ‘analgésico’”, criticou Agripino. “Estamos em uma crise que vai exigir responsabilidade na sua administração. A crise nos Estados Unidos e Europa vai chegar aqui no Brasil. E se não nos preparamos para isso, vamos sofrer duplamente”, avisou o senador.

Nenhum comentário: