16 agosto 2011

A delegação do Instituto Nacional de Segurança Social de Moçambique (INSS-Mz), que está no Brasil participando de reuniões sobre a modernização da previdência social naquele país, foi recebida na tarde desta terça-feira (16) pelo ministro da Previdência Social brasileiro, GARIBALDI Alves Filho. Segundo o ministro, a cooperação entre os dois países vem se desenvolvendo e maneira bastante intensa.

Recentemente uma missão da Previdência Social brasileira esteve em Moçambique nesse trabalho de cooperação da modernização da previdência daquele país. Esse entrosamento no âmbito do instituto da segurança social dos dois países vai possibilitar que acordos de cooperação se estabeleçam também em outras áreas”, observou GARIBALDI.

A delegação de Moçambique que se reuniu com o ministro foi chefiada pelo presidente do conselho de administração do INSS-Mz, Inocêncio António Matavel e contou também com a presença do embaixador de Moçambique no Brasil, Murade Isaac Miguigy Murargy. Os moçambicanos permanecerão no Brasil até a próxima quinta-feira (18). Eles estão apresentando a técnicos brasileiros o novo modelo proposto para a modernização do INSS-Mz.

O projeto de cooperação “Modernização da Previdência Social em Moçambique” foi assinado no ano passado pelo então ministro Carlos Eduardo Gabas, atual secretário-executivo do Ministério da Previdência. Além dele, o presidente do INSS brasileiro, Mauro Hauschild, também participou da audiência dos moçambicanos com o ministro GARIBALDI Filho.

Nenhum comentário: