07 agosto 2011

Num gesto maduro, em que não deixou margem para nenhuma especulação presente nem futura, o grupo situacionista, liderado pela governadora Rosalba Cialini, e que encontrou eco nas palavras do senador José Agripino, lançou o nome de Fabrício Torquato para suceder o prefeito Leonardo Rêgo, nas eleições de 2012, numa solenidade que ocorreu ontem (06), no Éden Clube de Pau dos Ferros.

Enquanto os Democratas nadam de braçadas e caminham a passos largos para continuar administrando a principal cidade do Alto Oeste potiguar, a oposição pau-ferrense parece que perdeu o rumo e o prumo e, talvez por isso, estão desnorteados.

Eles batem tanta cabeça que, até agora, tudo o que fizeram de concreto foi, apenas e tão-somente, tentar, sem sucesso, apagar “fogo amigo” e apartar brigas domésticas.

Por lá, existem nomes demais da conta - e vagas de menos - para disputar os cargos eletivos majoritários nas eleições que se avizinham.

O sobrenome Figueiredo já deixou bem claro que não abrirá mão de indicar a cabeça de chapa, tão sonhada pelo deputado Gustavo Fernandes, o diretor do Dnocs, Elias Fernandes, Dr. Pio X e Tércia Batalha.

Já na condição de vice, além de Xavier, que canta Pneu e não sai do lugar nem com chutes e pontapés, outros coadjuvantes gostariam de figurar. Entre eles, membros do PT que, insatisfeitos com o fechamento de candidaturas sem serem ouvidos, ameaçam romper e lançar uma chapa avulsa. Comendo pelas beiradas, mas já tidos como peixes fora d´água, estão os vereadores Sargento Bira e Antônio Avelino. E como suposta alternativa, o pastor/ex-vice prefeito, Alfredo de Melo.

É tanta confusão, furdunço e indefinição na ala oposicionista que, pelo visto, o angu de caroço terá de ser digerido ao som de um samba do crioulo doido e em cima de uma torre de babel.

Nenhum comentário: