19 agosto 2011

Notícias chegadas ao blog, oriundas de uma pessoa que tem trânsito livre na cozinha do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, e que, não raro, costuma destampar a panela para garfar moela de galinha e passar pro lado de dentro, afirmam que as conversas nas calçadas da fama  é que a ex-primeira-dama, Maria José, disputará uma vaga de vereadora na campanha do próximo ano.

Diz o indivíduo que a notícia – diferentemente da moela – não foi bem digerida pelos aliados do doutor, não. Teve gente que “pegou ar”, igual a mercedinha trucada.

Há quem diga que essa história de que “Mazé” será, de fato, candidata é ultrapassada. Porém, não é isso o que ela pensa, nem sua família. Nilton quer cabelo, barba e bigode – desde que tenha seu sobrenome ou, pelo menos, reze na cartilha dele.

Pois, bem. O certo é que, noutras ocasiões, ela fazia pantim e depois recuava. Mas parece que, agora, o projeto é de “mermo, mermo” para alegria passageira dos “aparentados na fé” e agonia permanente dos “homens das nações”, como diz a Bíblia.

Só não entendo por que tanto alarde.

Ora, nas eleições de 2010, todo o agrupamento que “escuta” o doutor correu para os braços do deputado, Gustavo Fernandes, e só conseguiram transferir módicos 2.139 votos para ele. Parte desse grupo, composto por políticos com e sem mandatos, obtiveram, em conjunto, no pleito municipal de 2008, mais de três mil sufrágios: Manoel Florêncio, 672; Antônio Avelino, 672; Zé Nilson, 418; Neguinho de Ana, 390; Ismael Mendes, 369; Jerônimo Freire, 270 e Milton França, 229.

Logo, como todos eles, sem exceção, e mais um punhado de gente da confraria vão disputar, novamente, um assento no legislativo no próximo ano, não está descartada a possibilidade de Nilton Figueiredo não conseguir, sequer, eleger a própria esposa e, com isso, após a apuração e um suposto resultado negativo, assim como já aconteceu noutras cidades, ela desconfie que nem ele votou nela.

É possível, sim senhor, que - assim como aconteceu com a ex-governadora, Wilma de Faria, que queria, a todo custo, e empurrando de goela abaixo, se eleger senadora e emplacar dois filhos para deputado estadual e fracassou feio no ousado projeto -, aqui em Pau dos Ferros possamos, também, ver a cena se repetir.

Ninguém se faça de ouvidos moucos!






Nenhum comentário: