16 agosto 2011

Deputado, Felipe Maia, assinou CPMI da Corrupção

O deputado federal, FELIPE Maia, assinou, nesta terça-feira (16), requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que irá investigar as suspeitas de corrupção ocorridas no governo Dilma Rousseff.

De acordo com o parlamentar, a CPMI é importante para garantir respostas ao povo brasileiro diante de tantas denúncias de irregularidades ocorridas nos ministérios do Trabalho, Transportes, Turismo, Agricultura e Cidades, além de instituições ligadas às pastas. 

“Precisamos investigar profundamente todas as possíveis ilicitudes do atual governo para apresentarmos à sociedade quem são os culpados e cobrar as devidas providências”, disse o deputado.

Para que a CPMI seja criada são necessárias 198 assinaturas, sendo 171 na Câmara e 27 no Senado. Caso a Comissão seja criada, a oposição pretende criar um site para divulgar todos os trabalhos da Comissão Parlamentar, assim como a divulgação dos nomes dos deputados e senadores que assinaram ou não o requerimento de criação da CPI da Corrupção.

Nenhum comentário: