22 agosto 2011


Nos últimos dias, tem circulado na Internet um email comunicando que a Ericsson estaria distribuindo laptops de graça, bastando, para isso, enviar a mensagem para mais pessoas. Na tentativa de fazer com que a mensagem pareça verdade, o texto traz a assinatura de Anna Swelund ou Swelung, supostamente uma funcionária da empresa, com seu email. Nem a funcionária nem a promoção existem, diz a Ericsson em comunicado.

Muita gente acreditou na fraude, INCLUSIVE EU (e peço desculpas)  e está repassando o email, uma vez que o texto pede que o usuário envie a mensagem para oito pessoas (e receberá um laptop T18 em duas semanas) ou para 20 pessoas, receberá um modelo R320.

“A Ericsson lamenta que a Internet, um veículo tão importante para as comunicações globais, seja utilizada de maneira inescrupulosa, causando sérios transtornos à empresa e abusando da boa fé das pessoas. A Ericsson esclarece à opinião pública que está tomando as providências cabíveis para identificar a origem destas ações fraudulentas a fim de responsabilizar os envolvidos.”, diz o comunicado da empresa.

Nenhum comentário: