15 julho 2011

No final da manhã desta sexta-feira (15), a Governadora, ROSALBA Ciarlini, e o Secretário de Estado da Saúde Pública, DOMÍCIO Arruda, entregaram cerca de 160 mil reais em equipamentos de informática aos Hemocentros de Natal, Mossoró e Caicó e as Unidades de Coletas localizadas nas cidades de Currais Novos e PAU DOS FERROS.

No auditório do Hemocentro Dalton Barbosa Cunha - Hemonorte foram entregues 72 computadores, 72 monitores, 34 impressoras laser, 22 impressoras jato de tinta, 02 notebooks e 02 projetores multimídia. 

“A entrega desses equipamentos é a prova que queremos modernizar o serviço público, diminuindo a burocracia existente no processo administrativo. É uma mudança cultural que precisamos correr para crescer e avançar”, disse a governadora.

Para a execução da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados, no qual o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha- Hemonorte é a unidade responsável aqui no estado, já estão assegurados recursos liberados pela Caixa Econômica Federal, no valor de 4 milhões de reais para a ampliação do prédio na cidade de Mossoró, a construção do prédio em Caicó e a ativação do laboratório de HLD.

“Nós estamos chegando com as ações de saúde nas regionais para exatamente evitarmos que os problemas venham para a capital do estado”, destacou Domício Arruda.

Com a publicação da nova Portaria do Ministério da Saúde que amplia a faixa etária de 16 e 17 anos para doação de sangue, o Hemocentro de Natal está estimulando a campanha de doação voluntária com os jovens universitários, para que esse grupo faça parte dos doadores permanentes cadastrados no estado.

O Secretário de Saúde e Saneamento de Pau dos Ferros, FABRÍCIO Torquato, prestigiou o evento. 


Nenhum comentário: