10 junho 2011

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, lançou, esta semana, a Campanha de Combate e Prevenção ao Alcoolismo. O tema é “ALCOOLISMO, NÃO ENTRE NESSA!”

Faz tempo que a equipe multiprofissional da Secretaria, coordenada pela titular da pasta, TÁSSIA Rochelli, e servidores do CRAS, vêm tendo uma grande preocupação com a temática abordada na campanha, haja vista ser alto o índice de alcoolismo no município.

Embora o CRAS seja uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social, na ausência de um CREAS, o Centro de Referência da Assistência Social trabalha, também, no combate ao consumo imoderado do álcool.

Equipe multiprofissional da SEMAS


O CRAS desenvolve serviços de combate ao alcoolismo realizando visitas domiciliares e atendimento psicossocial. Neste intuito, a campanha inteciona conclamar a comunidade, em geral, para dar as mãos no combate a este grave problema social que destroi a vida dos usuários, desestrutura as famílias e afetam as pessoas que estão envolvidas direta e/ou indiretamente na situação.

A triste realidade não é um fato, isolado, do município de Água Nova, mas, infelizmente, um problema de contexto mundial.

O CRAS aguanovense vai realizar um trabalho, intensivo e contínuo, visando, tão-somente, melhorar a qualidade de vida da população etilista. A força-tarefa objetiva diminuir – de forma substancial – os indicadores desfavoráveis de alcoolismo no município.

Esta é mais uma ação de saúde pública da Administração "Governando com o Povo", gerida pela prefeita, ILIENE Carvalho.


Nenhum comentário: