02 maio 2011


O presidente nacional dos Democratas, Senador José AGRIPINO (DEM-RN), participou nesta segunda-feira (2), da posse do deputado paulista, Rodrigo Garcia, como novo secretário de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo.

A posse, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, reuniu a cúpula do partido, incluindo os líderes na Câmara, ACM Neto (DEM-BA), e no Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO). Rodrigo Garcia substitui Paulo Barbosa que segue para a vaga aberta na secretaria do Desenvolvimento Econômico, com a saída do vice-governador Guilherme Afif Domingos.

“A indicação de Rodrigo representa a vontade da base do nosso partido. Simboliza, perfeitamente, o casamento do DEM com o PSDB em São Paulo. Um casamento que eu quero levar para o restante do país”, frisou Agripino.

De acordo com o presidente dos Democratas, entre os 600 convidados estavam mais de trinta parlamentares federais da legenda e, aproximadamente, cem prefeitos. AGRIPINO confirmou, ainda, que participaria de uma reunião na Assembléia Legislativa de São Paulo cuja pauta é a reorganização do DEM. Os líderes democratas querem “reafirmar o casamento político” com os tucanos, apesar de a fusão com o PSDB ter sido descartada.

Para o governador Geraldo Alckmin, a aliança com o DEM é um processo natural. 'É uma aliança natural no Brasil. Temos um pensamento comum para o país e esboçamos uma oposição fiscalizadora', disse.

Nenhum comentário: