02 maio 2011

CAERN NEGOCIARÁ DÉBITOS DE CLIENTES


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte está desenvolvendo uma série de ações para reduzir a inadimplência e regularizar a situação dos clientes em débito com a empresa.

A CAERN vai realizar mutirões para realização de ações de cobrança, corte, religação, supressão e fiscalização de ramais ativos e cortados, além de controle e combate de perdas. O serviço será executado em todos os sistemas operados pela empresa, nas regionais Natal Sul, Natal Norte, Litoral Sul, Mossoró, Caicó, PAU DOS FERROS e Assu, começando pelas maiores cidades e priorizando os débitos mais elevados.

Segundo o diretor financeiro e comercial da Caern, João Maria de Castro, o trabalho vai contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Para ser eficiente e atender às expectativas de seus clientes, qualquer empresa necessita de equilíbrio financeiro, o que somente será possível se receber o pagamento pelo serviço prestado”, destaca.

Inicialmente, o trabalho será totalmente voltado para a negociação do débito, com o objetivo de evitar corte ou supressão do ramal - medidas que somente serão adotadas como última alternativa.

O cliente que parcelar o débito em 36 vezes, no máximo, terá anistia total dos acréscimos, dos juros e atualização monetária da dívida, além do desconto de 50% no valor da multa.

Nenhum comentário: