O cirurgião-dentista, vereador e cidadão, José AIRTON Lopes, está virando, HOJE, mais uma página da sua história de vida cheia de conquistas. Ele é um profissional gabaritado e cujo sacerdócio – exercido com dedicação – é, inquestionavelmente, reconhecido por seus pacientes espalhados por toda região.
Airton de “Tikin Balau”, como ainda é conhecido por alguns dos que privam da sua amizade, nasceu nesta data há, mais ou menos, 18 anos. É, pois, novinho em folha.
De lá pra cá, o homem já fez muitas peripécias, tais como brincar de bola e bila, sete pecados, biça-buraco, triângulo, garrafão, bandeirinha, bang-bang, castanha, esconde-esconde, cinturão queimado e por aí vai. Muito tempo depois, concluiu o curso de Odontologia e instalou uma requintada “oficina” para ajeitar (com qualidade comprovada) os dentes do povo.
Dizem as boas línguas que, naquela época, existia uma brincadeira de criança que ele participava e, até hoje, parece que continua afeito a ela. Chama-se “Caiu no Poço”. O enredo dizia assim: “caiu no poço. Com água aonde? No pescoço. Quem me tira. Fulana de tal. Com o quê? UMA MAÇÔ. Depois disso, tome beijo!
A maçã, talvez por simbolizar o fruto edênico proibido, era a mais solicitada pelos conquistadores mirins que não perdiam uma chance, sequer, para arrancar um beijo (às vezes comprometedor) do sexo oposto.
Como a Organização Mundial de Saúde afirma que beijar faz bem à saúde, doutor AIRTON Lopes, que é muito obediente às exortações da OMS, até hoje continua tirando a tinta das línguas daquelas que escolhe como suas caras-metades. Ele é um danado; virado num traque. O Motel Delírius - que faz parte do seu patrimônio -, para não fugir à regra, utiliza a maçã na logomarca.
Pois, é amigo. O que vale a pena, mesmo, nesta vida é amar e ser feliz; muito feliz - tanto no dia do aniversário natalício, quanto nos 364 dias depois dele. Arroche o nó, “véi”.
Um abraço fraterno de parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário