08 abril 2011

OS TRÊS TIPOS DE CEGOS


Eu já escrevera, aqui, pela enésima vez, que existem três tipos de CEGOS.

Primeiro, os que, por um problema qualquer na visão, lamentavelmente, perderam a capacidade de ver o mundo multicolor criado por nosso Deus.

Segundo, aqueles que, por serem tinhosos, desprovidos de bom senso e usarem uma viseira de burro, simplesmente, NÃO QUEREM VER ou FINGEM NÃO ENXERGAR.

Terceiro, os que NÃO SABEM LER ou não têm discernimento. E, neste caso, parece que a oposição - que vive numa eterna TPM, somada às dores de cotovelo - encaixa-se, perfeitamente, nessa acepção.

A afirmativa se deve ao fato de que, agora, sabe-se lá o porquê, o grupo oposionista tenta, a todo custo, transferir para esta gestão os equívocos cometidos por eles num passado não muito distante.

Prova disso, é que querem imputar ao prefeito, LEONARDO Rêgo, todos os malfeitos registrados lá num espaço onde deveria ter sido construído um ATERRO SANITÁRIO, no governo Nilton Figueiredo, e a obra ficou inacabada.

E não foi nada diferente com o terminal rodoviário que serviu, por muitos anos, como abrigo de jumentos; até que a prefeitura, na atual gestão, doou a área para o IFRN e, hoje, a população é beneficiada com um ensino tecnológico de qualidade.

Transferir responsabilidades é tarefa fácil. Difícil é arcar com o ônus.

Jesus Cristo disse, há mais de dois mil anos, que "se um cego guiar outro cego ambos cairão num precipício".

Nenhum comentário: