23 abril 2011


Como marketeiro político, citou um episódio pitoresco que aconteceu quando coordenava uma campanha eleitoral para prefeito de Boa Vista, capital de Roraima.

No horário eleitoral gratuito, o grupo adversário apresentou um gaguinho que repetia, à exaustão, uma pergunta: “quem, quem, quem é o vice”?, numa alusão ao desconhecido companheiro de chapa do candidato Otamar Pinto que, se eleito, dois anos após, renunciaria para postular o cargo de governador.

“Nós contratamos o gaguinho e ele gravou, no terminal rodoviário, mesmo local das indagações, a célebre resposta: “o vice é meu amigo MIMI”, e apresentou Claudezir Filgueira (apelidado de “MIMI”). Ganhamos a eleição e o gaguinho, com medo de represália, foi embora para Venezuela”, disse.

Noutra ocasião, durante um comício, numa disputa para o governo do Piauí, entre Freitas Neto (seu candidato) e Alberto Silva, ele explicou que a equipe contratou um show com Elba Ramalho e, em conseqüência de muita chuva, deu pane no som e a cantora teve de improvisar quando, de repente, percebeu uma cena inusitada lá no meio do povo. Tratava-se de um grupo de pessoas dando bebida alcoólica para um jumento.

Elba Ramalho, revoltada com a situação, verbalizou diversos palavrões de protesto e isso deve ter sido o motivo da nossa derrota lá por uma diferença, mínima, de 1%”, frisou, complementando que, quando perguntado qual o fator imponderável na política, responde que “é um jumento bêbado num comício”.


GAUDÊNCIO Torquato é tio do vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, do prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, e do diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes.

Nenhum comentário: