14 março 2011



A Prefeitura de Luís Gomes realizou, na manhã da última sexta-feira (11), a entrega de mudas de mangueiras a diversos agricultores do município.

Foram adquiridas 1.000 (mil) mudas sendo que, 200 (duzentas), serão utilizadas na arborização da cidade, e o restante foi distribuído aos agricultores que estiveram presentes na Escola Municipal “Professor Dubas”.


Participaram da reunião o prefeito, Carlos José Fernandes (“DEDEZINHO”), os vereadores Vicente Feliciano, Lindalva Batista, Agostinho Bernardo e Maria Gerusa, secretários municipais, representantes de associações e agricultores de várias partes do município.


O encontro foi conduzido pelo próprio gestor municipal que, juntamente com os beneficiários, definiram os critérios para a distribuição. Ficou convencionado que cada agricultor teria direito a receber onze mudas.


Quando abriu espaço para ouvir opiniões sobre as necessidades dos agricultores, ou alguma outra colocação que achassem pertinentes, estes reivindicaram a disponibilização de novas culturas, como jaca e pitanga.

O chefe do executivo luís-gomense assumiu o compromisso de buscar mecanismos para atender o pleito; além de outras que sejam adequadas para o clima do município de Luís Gomes. Ele ainda se comprometeu em distribuir mais mudas nos anos vindouros, como forma de contribuir com a agricultura do município serrano, que também já é contemplada com o programa do corte de terra.

O Engenheiro Agrônomo, Luciano Torquato, fez uso da palavra e explicou sobre a forma de plantio da muda e sobre os cuidados a serem tomados para a sua manutenção das árvores como, também, a prevenção do ataque de pragas.

Nenhum comentário: