16 março 2011

OS CONSELHEIROS TUTELARES IRÃO RECEBER CAPACITAÇÃO


Os pronunciamentos soaram, praticamente, na mesma tonalidade e objetivos.

A Secretária, EMÍLIA Suzana, no seu discurso, após parabenizá-los pela conquista, disse que a parceria e a boa convivência, hoje, são palavras de ordem nos relacionamentos humanos.

“É importante entendermos que o Conselho Tutelar é um colegiado. E, nessa acepção, é de fundamental importância que ele atue de forma harmônica, coesa, visando um objetivo comum:
a proteção das crianças e os adolescentes de Pau dos Ferros. Precisamos ter isso como meta principal e exorcizar o individualismo”, enfatizou.


Ela frisou, ainda, que todas as secretarias municipais estarão abertas para auxiliar no efetivo trabalho dos Conselheiros e que é bastante salutar que eles mantenham um convívio amistoso com o CMDCA, Ministério Público, Vara da Infância, CREAS, CRAS, Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes de Proteção para que as atividades fluam melhor e surtam os resultados que a população espera.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Assistente Social Josefa EGLAND de Oliveira, na sua intervenção, expôs as atribuições dos Conselheiros Tutelares e elegeu o bom relacionamento com o Sistema de Promoção e Defesa de Direitos, como imprescindível para o êxito do trabalho que se intenciona realizar.

“As boas relações interpessoais e o diálogo são primordiais para oferecermos um serviço de qualidade”, disse, e afirmou que o município já manteve contato com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e que alguns membros virão a Pau dos Ferros ministrar uma capacitação.

Egland
deixou claro que a Prefeitura também dispõe, no seu quadro funcional, de uma equipe técnica multiprofissional (advogados, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagogos . . .) “que dará todo o suporte necessário para o amplo e irrestrito desempenho dos serviços prestados pelo Conselho Tutelar”.

Após os pronunciamentos, houve eleição para escolha do Presidente. Com quatro votos a favor e um contra, GILDETE Pinheiro vai gerir o colegiado por seis meses, haja vista que lá o sistema é rotativo.

Nenhum comentário: