18 março 2011


Alguns moradores da cidade de Pau dos Ferros têm sido vítima do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Diante desta situação, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, tem atuado, em diversas frentes, no combate à doença.

Desde o início do ano, várias atividades já foram desenvolvidas em todos os bairros da cidade. Elas envolvem, conjuntamente, as secretarias municipais de Educação; Meio Ambiente e Urbanismo; Obras e Serviços Urbanos, Assistência Social, além dos escoteiros, demolays, Polícia e do Ministério Público, que percorrem vários bairros da cidade em busca por possíveis focos do mosquito – tanto dentro das casas quanto nos terrenos baldios.

Paralelo a essas ações, os agentes realizam o trabalho educativo, mostrando como a reprodução do mosquito pode acontecer e a prática de atitudes simples, como fechar bem a caixa d’água, cobrir pneus e garrafas, para eliminar locais de reprodução do inseto.

Nesta sexta-feira, 18, a ação aconteceu no bairro Paraíso.

Entre os meses de fevereiro e março, o “carro fumacê” esteve em Pau dos Ferros borrifando todas as ruas da cidade e eliminando os mosquitos em fase adulta.

Nenhum comentário: