03 março 2011

DEMOCRATAS ABREM DISCUSSÃO SOBRE REFORMA ELEITORAL


O DEMOCRATAS e a Fundação Liberdade e Cidadania darão início, nos próximos dias, a uma série de debates sobre a Reforma Eleitoral, que começou a ser discutida pelas duas Casas no Congresso Nacional.

A ideia é ouvir a opinião de seus integrantes - sobre o tema - e promover uma discussão interna, com o objetivo de formular um documento para que os parlamentares possam ter uma posição, clara, do partido sobre as possíveis alternativas de reforma.

Por ser um tema complexo e com inúmeras propostas, e para evitar a dispersão de sugestões e a sua teorização, a intenção do partido é sintetizar o debate em quatro assuntos principais, relacionados com o sistema de eleição de deputados.

Para iniciar a discussão, o partido vai apresentar um documento introdutório no qual serão brevemente analisadas as vantagens e desvantagens de algumas das propostas em pauta no Congresso.

Ao final do documento, vamos disponibilizar um link, em que solicitamos aos interessados na discussão, que respondam a um breve questionário no http://www.dem.org.br/ sintetizando os temas que serão analisados pelo partido neste momento.

O prazo final para participar do debate é o dia 25 de março.

Nenhum comentário: