15 fevereiro 2011



Uma parceria entre a Prefeitura de Apodi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está garantindo a realização do curso de Gerenciamento de Loja com jovens dos projetos sociais do município.

Segundo o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, o curso - que tem duração de 160 horas/aulas - está atendendo a 22 jovens do Programa Bolsa Família. Eles recebem aulas, gratuitamente, das 8 às 13hh, na Casa da Cultura Popular, por profissionais gabaritados na gestão de empresas, credenciados pelo SENAC.

Ainda de acordo com o secretario, Laete Oliveira, o objetivo do curso é melhor o nível de desenvolvimento pessoal, visando à demanda por educação profissional, autoconhecimento e autoaceitação do jovem e capacitação para o disputado mercado de trabalho.

O os jovens, que participarão do curso, fizeram visitas às várias empresas da cidade, principalmente, a Água Mineral Cristalina do Oeste, para conhecerem como elas funcionam.


"Estamos sempre realizando cursos de profissionalização de acordo com os interesses e necessidades dos adolescentes e com as tendências do mercado de trabalho regional, objetivando a inserção do adolescente ao primeiro emprego e a elevação da renda familiar", comentou Antônio Laete Oliveira.

Nesses poucos mais de dois anos à frente da gestão municipal, a prefeita, GORETI Pinto, já contabiliza a formação de mais de 600 pessoas em vários cursos profissionalizantes, principalmente pedreiros, eletricistas, encanadores hidráulicos, mecânicos, cabeleireiras e vários outros.

Nenhum comentário: