08 fevereiro 2011



O Centro de Saúde foi encontrado em péssimas condições de uso e sua limpeza e conservação era uma urgência para os primeiros dias da nova administração. Num curto de espaço de tempo, a população disponibilizará de instalações renovadas.

A Prefeita, GILDENE Barreto, e o Secretário de Agricultura, Antônio Viana ("Totonho"), viajaram para a Capital do Estado, Natal, para participar de uma audiência na Secretaria Estadual da Agricultura com o Secretário BETINHO Rosado, onde farão reivindicação de alevinos e mudas de cajueiro.

Consta, ainda, na pauta, questões relativas à implantação do programa “Compra Direta” naquele município – o que trará trabalho e renda para os cidadãos.

Teve início ontem (07) a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, sob a responsabilidade da secretária de educação, JOMAR Joseane.

Na programação de abertura, houve discussão sobre o Plano de Carreira dos profissionais do setor com a presença do secretário Geral da FETAM-RN, Francisco de Assis Gomes Filho, e da presidente do SINDSFRAN, Vilma Viana.

A prefeita, GILDENE Barreto, foi representada pelo Chefe de Gabinete, Aldair Neto, e o vice-prefeito, LEIDIMAR Morais. Eles manifestaram as boas intenções da atual administração em implantar o Piso Salarial, mas frisaram bem o momento difícil em que o município está inserido, as dificuldades encontradas e o elevado número de servidores, em função do último concurso público desnecessário; porém realizado em 2010.

Os representantes da classe do magistério e os funcionários parabenizaram a gestão atual por abrir este espaço para discussões. Como as conversações foram frutíferas, é bem provável que, mesmo diante de tantos problemas crônicos, sejam dados os primeiros passos para a valorização, efetiva, desses
profissionais da educação.

Nenhum comentário: