03 fevereiro 2011


Além do corte de terra, o município faz, continuamente, a recuperação das estradas vicinais e leva outros benefícios para os cidadãos que vivem da lavoura.

Mais duas comunidades rurais serão contempladas, neste exercício financeiro, com a construção de passagens molhadas. Trata-se, pois, dos Sítios Carnaubal e Saquinho.

As obras serão executadas com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, via DNOCS, num valor, global, de R$ 390.000,00; somado à contrapartida de R$ 8.000,00 do Tesouro Municipal.

A Administração “GOVERNANDO COM O POVO”, gerida pela prefeita, ILIENE CARVALHO – e sua competente equipe de auxiliares - procura dar assistência, permanente, aos bravos guerreiros residentes na zona rural.

Prova disso é que ela procura fazer chegar àquelas comunidades todos os serviços oferecidos na sede do município, como, por exemplo, saúde, educação, assistência social, evitando, deste modo, o êxodo da população campestre.

“Nós temos políticas públicas voltadas para o homem do campo. Procuramos, sempre, dar-lhe a atenção merecida e fazendo chegar até ele os serviços essenciais ofertados aqui na sede. Pois vemos que, deste modo, evitaremos que as famílias ali residentes abandonem seus lares - deixando para trás os estreitos vínculos de amizade e da boa vizinhança, construídos ao longo dos anos -, e venham residir na cidade; muitas vezes, sem nenhuma perspectiva para retomar a vida abraçando outra atividade econômica que, talvez, não esteja vocacionado para exercê-la”, disse a chefe do executivo aguanovense.

E concluiu: “nossa gestão prima pelo bem-coletivo. Por isso, voltamos nosso olhar e ações administrativas na direção de todos aqueles que precisam da intervenção do Poder Público para solucionar seus problemas”.




Nenhum comentário: