06 fevereiro 2011


O Governo do EX-presidente, LULA da Silva, trouxe como presente de grego para o Rio Grande do Norte, há pouco tempo, um presídio de “segurança máxima”, que está instalado na cidade de Mossoró.

Segundo informações que circulam na imprensa, ainda que meio tímidas, ontem ele recebeu um ilustre hóspede, FERNANDINHO BEIRA-MAR, oriundo de Catanduvas, no Paraná, para passar uma temporada de férias por aqui e, nesse período, certamente ministrará cursos de “boas maneiras” aos potiguares.

A revista ‘VEJA’ desta semana traz, como matéria de capa, “PRESO E AINDA NO COMANDO - como Fernandinho Beira-Mar, o bandido mais perigoso do País, continua a traficar, matar, seqüestrar e controlar territórios de dentro da sua cela".

Enquanto isso, faz “trocentos” anos que o Estado luta para implantar uma refinaria de petróleo, em Guamaré, ampliar o aeroporto de São Gonçalo e implantar Zonas de Processamento de Exportação para alavancar o seu desenvolvimento. Mas, até agora, as promessas se arrastam com uma bola de ferro acorrentada nos pés.

É como disse, certo dia, o senador José AGRIPINO: “O Rio Grande do Norte tem sido uma espécie de filho enjeitado da República”.

Diz o trecho de uma cantiga de niná: "tô preso, meu bem, tô preso. Tô preso por um cordão. . ."

Nenhum comentário: