04 fevereiro 2011

APAGÃO ATINGIU PARTE DA REGIÃO NORDESTE


Um "APAGÃO" atingiu parte do Nordeste do País na noite de ONTEM (3) e início da madrugada desta sexta (4).

Há relatos de escuridão em, pelo menos, oito estados: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Sergipe e RIO GRANDE DO NORTE.

De acordo com a Globo News, houve registro de problemas numa linha de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e, ainda, os sistemas de três usinas (Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga) tiveram de ser desarmados.

G1 – Portal Globo


NOTA DO BLOG

O EX-presidente, LULA da Silva, e a atual chefe do Estado brasileiro, DILMA Rousseff, queimaram a língua. Porque eles afirmaram, em março de 2010, portanto, há menos de um ano, que o País não passaria mais por nenhum problema na área de energia elétrica.

LULA, que fala pelos cotovelos, e não entende patavina nenhuma sobre o setor energético do Brasil, sempre gostou de pegar seu estilingue para atirar pedras nos "bicos" de luz dos outros.

Na época, lembro-me muito bem, eles ressaltaram que o governo tinha atuado de forma preventiva e planejou investimentos na área energética desde 2003 – ano que, segundo o EX-, o Brasil foi descoberto.

“Nunca na história deste País . . .” era a frase predileta dele para negar os feitos dos seus antecessores.

A pupila, DILMA Rousseff, hoje investida no cargo maior da Nação, chegou ao ponto de verbalizar um grande besteirol ao afirmar que “o Brasil não tinha energia para abrir um único shopping center, uma única padaria, uma única loja, e, tampouco, fábricas”.

O que aconteceu na noite de ontem - e início da manhã de hoje – que deixou a Região Nordeste às escuras, é uma prova, inconteste, de que, no PAC do setor elétrico, a coisa está preta.

Nenhum comentário: