28 janeiro 2011

“A SOLIDÃO É FERA, A SOLIDÃO DEVORA”!

Nem tudo está AZUL, nem cor-de-rosa, para a EX-governadora, Wilma de Faria


“. . . já é possível perceber algumas diferenças da WILMA de Faria governadora, cargo que ocupou durante sete anos, para a WILMA de Faria EX-governadora. . .

Longe dos muitos assessores, hoje quem acompanha a líder do PSB é, apenas, a secretária”.

Tribuna do Norte (24/10/10)

NOTA DO BLOG

O que acontece, atualmente, com a líder PSBista, WILMA de Faria, cuja caneta não tem mais um pingo de tinta, também já aconteceu a outros políticos e acontecerá, sempre, com todos aqueles que, HOJE, exercem mandatos eletivos e, futuramente, irão acrescentar o prefixo “EX-” ao seu nome ou sobrenome.

A síndrome do “EX-” mete medo, afugenta e é repelente, igual à cruz com Belzebu. Infelizmente, é assim!

Existe uma frase que sintetiza, perfeitamente, a situação sepulcral dela: “Rei Morto, Rei Posto”.

Os “amigos” que, de fato, NÃO eram “amigos” íntimos, mas, tão-somente, sanguessugas do Poder, e o que este proporcionava, somem, num piscar de olhos e subitamente, como se fossem acetona.

Deve ser por isso que dona WILMA de Faria está vivenciando este momento de puro ostracismo na sua vida que, há bem pouco tempo, tinha agenda recheada e uma “penca” de bajuladores até para enxugar a . . . deixe pra lá.

Dizem que uma das maiores virtudes de um homem é a gratidão; substantivo que os antigos asseclas e caudatários da “guerreira” parece que não têm.

Não se sabe, ao certo, o que passa por dentro daquele coração ferido de morte e exangue. Penso eu que mágoas, muitas mágoas e rancor talvez tenham encontrado abrigo, permanente, por lá.

Logo, enquanto o enterro é tocado pra frente, ela, simplesmente, medita, sozinha, espichada numa rede, vendo o mundo desabar sobre sua cabeça; até que um dia, quem sabe, possa sair de debaixo dos escombros, bater a poeira e seguir seu caminho: incerto e não sabido.

“A SOLIDÃO É FERA, A SOLIDÃO DEVORA”!




Nenhum comentário: