28 janeiro 2011


A Secretária, EMÍLIA Suzana, na sua fala, disse que muito já foi feito no campo da Assistência Social de Pau dos Ferros, mas também deixou claro que ainda há muito o que se fazer para melhorar, cada vez mais, os indicadores sociais.

Ela conclamou sua equipe de auxiliares para “vestir a camisa” da atual gestão de forma harmônica e em uníssono.

“Precisamos nos aperfeiçoar, permanentemente, para que a rede socioassistencial deste município possa ofertar serviços de qualidade aos seus usuários. Deste modo, necessário se faz que trabalhemos, irmanados, falando a mesma linguagem e primando, sempre, por um só objetivo: o bem-comum. Pois, apesar de executarmos programas, aparentemente, distintos, eles são integrados entre si. Um é a extensão do outro. Porque a Administração ‘TRABALHANDO COM O POVO’ gerida pelo prefeito, LEONARDO Rêgo, é unificada”, frisou.

E enfatizou: “atingir metas, preestabelecidas, rumo à conquista, outra vez, do Selo UNICEF, na sua próxima edição, é um dos alvos a ser atingido por nós. E os indicadores, ascendentes (no cumprimento das condicionalidades), nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação mostram que estamos no caminho certo”.

Ela destacou, também, que a SEMJHAS, por intermédio dos CRAS, fez o mapeamento da cidade e diagnosticou as comunidades onde existe maior vulnerabilidade social e, desta forma, com esse banco de dados, ficará bem mais fácil fazer visitas domiciliares, detectar, in loco, os problemas das famílias (público alvo), encaminhá-las às redes sociassistenciais e monitorar a evolução do quadro.

“É de fundamental importância aferirmos, através de relatórios trimestrais, se os resultados que o município intenciona obter foram alcançados satisfatoriamente. Porque de nada adianta fazermos a recepção ou a acolhida dos cidadãos e conduzi-los aos órgãos competentes, se não os acompanharmos – de perto – para sabermos se os seus problemas foram solucionados a contento”, concluiu a secretária EMÍLIA.

Nenhum comentário: