05 janeiro 2011


A Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Oeste, GILDETE Freitas, viajou a Natal para conhecer projetos sociais e se inteirar das parcerias que podem ser estabelecidas com o Governo Estadual.

De acordo com a Secretária, que assumiu o cargo nesta segunda- feira (03), vários projetos serão implantados ao longo do mandato da Prefeita, GILDENE Barreto, que priorizarão a população carente do município; colocando, em prática, o compromisso da nova administração em priorizar o bem-estar e uma melhor qualidade de vida dos oestenses.

Disse, ainda, que assumiu a Secretaria de Assistência com poucos programas sociais em funcionamento e os que existiam estavam, praticamente, paralisados.

Para se ter uma ideia, afirmou GILDETE, o Programa dos Idosos, desde quando foi implantado, só realizou duas reuniões: uma na fundação e outra no final do ano passado para gastar um recurso que tinha em caixa.

Ela destacou que será preciso muito trabalho para colocar a Secretaria de Assistência Social no seu verdadeiro caminho, mas que não medirá esforços para tornar a pasta modelo para toda a região.

A titular da pasta criticou, ainda, a gestão anterior pela falta de compromisso com o bem-comum e os desmandos praticados com recursos públicos. “A Coisa é tão séria que, sequer, uma linha telefônica existe na Prefeitura, ou em qualquer secretaria do Município”, disse.

Citou, também, que a sede da Prefeitura, que funciona de forma provisória, em uma casa, sem as menores condições de trabalho, não dispõe de equipamentos, como computadores e internet, por exemplo, para realização de serviços básicos.

A Secretária afirmou que a Prefeita, GILDENE Barreto, terá que usar de muita habilidade para contornar e retirar o município do caos e do atraso administrativo em que se encontra.

Nenhum comentário: