26 janeiro 2011

Confraternização Natalina do Conselho Municipal da Assistência Social

Confraternização Natalina do Conselho Municipal da Assistência Social
Prefeita, ILIENE, em Confraternização Natalina no Sítio "Serra das Almas"

Um gestor que, definitivamente, quer emancipar seu povo cria mecanismos e os meios necessários para gerar emprego e renda. Essa postura acertada liberta o cidadão da indignidade e humilhação de ter de estender as mãos, diuturnamente, à procura de soluções paliativas para sua sobrevivência.

E é, exatamente, esse mal, aparentemente sem cura nos pequenos municípios, que a Administração “GOVERNANDO COM O POVO” quer, a médio prazo, arrancar pela raiz.

A única forma eficiente e eficaz de promover essa mudança radical é ensinando a pescar, ao invés de dar o peixe.

O ano de 2010 foi encerrado com a sensação do dever cumprido e muitas metas foram atingidas.

Ademais, houve confraternizações natalinas entre todos os grupos.

A Secretaria de Ação Social promoveu “Natal Feliz” do CRAS (com jantar para os grupos de Idosos, Crianças, Adolescentes, Gestantes, Mulheres, Projovem e PETI), Café da manhã no Sítio Serra das Almas, bem como, almoço fraterno para o Conselho Municipal de Assistência Social.

No seu pronunciamento, a prefeita, ILIENE Carvalho, disse que “apesar da crise, que abalou as estruturas de todos os municípios brasileiros, nós conseguimos, no sacrifício, em 2010, honrar nossos compromissos, em dia, com fornecedores, funcionários públicos, prestadores de serviços, obrigações sociais e, ainda, fazer investimentos nas diversas áreas da administração. Mas, 2011 está aí. E, junto com ele, vêm novos desafios que serão, outra vez, encarados de frente para superá-los".

E concluiu: "Se muito já foi feito, em todas as pastas da nossa gestão (Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Assistência Social e Agricultura), enfrentando adversidades, muito mais haveremos de realizar - se os ventos soprarem a favor - para melhorarmos, substancialmente, a qualidade de vida do povo aguanovense. Porque determinação, espírito público e vontade política para empreender, nós temos de sobra. E jamais desviaremos o foco dessa direção!"


Nenhum comentário: