26 janeiro 2011

Prefeita, ILIENE Carvalho, e equipe do CRAS
Prefeita, ILIENE Carvalho, e concluintes de cursos profissionalizantes
PROJOVEM: Oficina de Pintura em Grafite

GRUPO DE IDOSOS: Oficina de Artesanato

Cursos de Corte em Cabelo e Escova
Curso de Depilação

Entrega de KITS

A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ministrou Cursos de Qualificação Profissional. Foram muitas as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2010.

Com o objetivo e intuito, primários, de emancipar seus munícipes, a Prefeita, ILIENE Carvalho, teve grande preocupação em envolver todo o público alvo dos Programas Sociais existentes no município e, neste sentido, ofertou, ao Projovem Adolescente, oficinas de Artesanato e Pintura em Grafite. Além disso, proporcionou-lhes passeios culturais.

Para o Grupo de Idosos (“Melhor Idade”) destinou duas oficinas de Artesanato e aos beneficiários do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS ofereceu Cursos Profissionalizantes, como corte de cabelos, escovista e depilação.

A capacitação de mão-de-obra foi realizada – de forma democrática – atendendo tanto a população do perímetro urbano, quanto os habitantes da Zona Rural; sem distinção de cor partidária, credo e posição econômico-social.

O Sítio “Serra das Almas”, por exemplo, foi contemplado com os cursos de vagonite, trançado em fitas, dentre outros.

Centenas de famílias já se beneficiaram com essa política pública, emancipatória, implementada pelo governo municipal. Essa é uma prova, inequívoca, de que a chefe do executivo aguanovense prima, sempre, pelo bem-comum.

Nas solenidades de encerramento dos cursos de formação, além dos certificados de conclusão, foram entregues kit´s, completos, para que os novos profissionais (com o seu ofício) possam montar um negócio, caminhar com as próprias pernas e ganhar seu dinheiro.

Nenhum comentário: