13 janeiro 2011


O “Coração Valente” vai descansar, aos 35 anos.

Depois de 17 anos como jogador de futebol, seis dele com um problema cardíaco, WASHINGTON desistiu de renovar, por mais uma temporada, o contrato com o FLUMINENSE e anunciará, na tarde desta quinta-feira (13), em Mangaratiba, o fim da carreira.

Depois de se apresentar, normalmente, para pré-temporada e, praticamente, deixar acertada as bases financeiras para a ampliação do vínculo com o Tricolor, o atacante discutiu, nas últimas 24 horas, com médicos, familiares e dirigentes até que ponto valia a pena continuar no esporte diante de sua ficha médica e optou por encerrar sua história futebolística como campeão brasileiro de futebol.

A informação foi confirmada pelo doutor Constantino Constantini, cardiologista e amigo pessoal do jogador, que concederá uma entrevista, coletiva, nesta quinta, às 14h (horário de “Verão”).

G1 – Portal Globo

NOTA DO BLOG

Nós, torcedores do querido pó de arroz e da máquina de fazer de gol´s, tri-campeão brasileiro de futebol, lamentamos – e muito – a despedida, antecipada, de WASHINGTON dos quadros do FLUMINENSE, principalmente, em se tratando de problemas relacionados à saúde.

Mas, “se o destino quis assim”, como diz um trecho de uma música de Zezé de Camargo, talvez seja melhor para ele e todos ao seu derredor, do que a doença cardíaca se agravar e termos que assistir, novamente, aquele péssimo filme (cujas tristes cenas ainda não saíram da memória de ninguém), quando o jogador, SERGINHO, da equipe do São Caetano, sofreu uma parada cardiorrespiratória, no Estádio Morumbi, dia 27 de outubro de 2004, e teve morte súbita.

Portanto, se a decisão correta a tomar, no momento, era, exatamente, essa, resta-nos, apenas, desejar boa sorte e vida longa ao artilheiro do "CORAÇÃO VALENTE", que bombeava sangue de três cores: GRENÁ, VERDE e BRANCO para deixar o Corpo do Clube das Laranjeiras cada vez mais vivo.

Tum, tum, tum de saudades!


Nenhum comentário: