19 janeiro 2011


Atendendo ao convite do Prefeito, LEONARDO Rêgo, o Tenente-coronel, ROMUALDO Borges de Farias, do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Pau dos Ferros, e o Delegado INÁCIO Rodrigues de Lima, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, estiveram presentes, no Gabinete do Prefeito, para uma reunião, que aconteceu nessa terça-feira, 18.

Segundo o chefe do executivo pau-ferrense, esse encontro foi para tratar de questões inerentes à segurança pública na cidade de Pau dos Ferros como, também, na região do Alto Oeste.

Ainda de acordo com o prefeito, buscaram-se identificar quais são as atuais condições de trabalho dos policiais e a estrutura disponível para realização das atividades destes profissionais.

“Esse levantamento passa, primeiro, pela identificação da atual situação do contingente de policiais, além da estrutura física, como veículos, armamentos e imóveis utilizados pela corporação”, citou o prefeito.

Para o Delegado, bacharel INÁCIO Rodrigues de Lima, os índices de criminalidade na cidade de Pau dos Ferros são pequenos, principalmente, se comparados a outros municípios, de menor porte, que apresentam elevadas taxas de violência.

“Reconhecemos o bom trabalho realizado pelas polícias em nossa cidade, mas, sabemos que, se criarmos subsídios, eles terão condições de melhorar, ainda mais, este trabalho”, afirmou Leonardo.

O Tenente-coronel, ROMUALDO, disse que, em um primeiro momento, deve-se buscar aumentar o número do efetivo em Pau dos Ferros. “Esta é uma das medidas mais imediatas. Essa é uma das formas mais emergenciais de reverter os índices de criminalidade” assegurou.

Ao final do encontro, o Delegado, INÁCIO Rodrigues, afirmou ser muito relevante encontros como este. “É muito difícil se fazer polícia no interior, sem o apoio, efetivo, das Prefeituras. E o prefeito de Pau dos Ferros se mostrou aberto a nos auxiliar neste momento”, frisando que a sociedade sempre será beneficiada, com a melhor prestação de serviço de segurança.

Já LEONARDO enfatizou que este encontro formatará mais um instrumento de facilitação para a solução de questões, que podem tornar melhor o quesito segurança pública na Região do Alto Oeste.

E finalizou destacando que, para que esta melhoria, de fato, aconteça, pretende promover audiência com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, ALTAIR Rocha, levando os principais pleitos elencados pelos comandantes das Polícias Civil e Militar, sediadas nesta cidade.

Nenhum comentário: