10 janeiro 2011


Como principal instituição de ensino superior em Ciências Agrárias, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) quer contribuir na ampliação da competência do Estado em tecnologia nos setores animal e vegetal. A garantia foi dada à governadora, ROSALBA Ciarlini, pelo reitor, JOSIVAN Barbosa.

Acompanhado do secretário de Agricultura, BETINHO Rosado, o reitor disse que a universidade quer colaborar com o governo, não apenas na cessão de servidores, se referindo à escolha do professor Rui Sales Júnior para a diretoria geral do Instituto de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte, mas, também, oferecendo alternativas para o fortalecimento do ensino básico.

Neste quesito, apontou os campi de Angicos, Caraúbas e PAU DOS FERROS como exemplos para ampliação do ensino superior, sem comprometimento dos recursos do Estado.

“Viemos mostrar para a governadora que o Rio Grande do Norte tem condições de ampliar o ensino superior, desonerando a folha da educação e permitindo que o Estado dê mais atenção ao ensino básico”, frisou Josivan.


Para a governadora, ROSALBA Ciarlini, além da presença da UFERSA no governo, o Executivo também quer firmar parcerias com a instituição para melhorar a qualidade da educação no Estado; assegurando apoio ao Parque Tecnológico que deverá ser construído em terreno doado pela UFERSA.

Nenhum comentário: