27 janeiro 2011


A Prefeitura de Luís Gomes, através de um convênio celebrado com o FNDE – Programa "Caminho da Escola", acaba de adquirir mais um ônibus escolar, zero quilômetro (48 assentos), com todos os dispositivos de conforto e segurança, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade ao alunado residente na zona rural do município.

O veículo dispõe de bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas próximas da frente e da traseira do automóvel; o que melhora, significativamente, a trafegabilidade e facilita a saída de possíveis atoleiros.

Ele também oferece boa acessibilidade, inclusive com uma cadeira de rodas, especial, que pode ser deslocada até o nível do solo, mediante uma plataforma móvel de acesso para os alunos cadeirantes ou com dificuldade de locomoção.

O corredor central é um pouco mais estreito que o normal, para aumentar a quantidade e o tamanho dos assentos (que são equipados com cintos de segurança) - o que proporciona maior conforto aos estudantes. Há, também, duas lixeiras que ficam localizadas na entrada e nos fundos do veículo.

O prefeito, Carlos José Fernandes (“DEDEZINHO”), determinou que o novo ônibus atenda, prioritariamente, aos alunos da Vila São Bernardo, realizando o transporte deles nos três turnos.

De acordo com o secretário de educação, Professor FRANKLIN Miguel, a aquisição de mais um ônibus escolar configura-se numa vitória da educação na busca pela qualidade no ensino.

“Este ônibus é uma grande conquista para a educação em nosso município. Com ele, os estudantes da Vila São Bernardo terão uma viagem mais segura e tranqüila até sua unidade escolar. Ademais, tenho certeza que esta melhoria irá refletir, diretamente, no aprendizado de nossos alunos”, disse o educador.

O outro ônibus, que desde o ano passado transporta estudantes residentes nos conjuntos Sol Nascente, Mirante e Guilhermão, continuará prestando o mesmo serviço durante o ano letivo que está para ser iniciado.

Com essas medidas, a administração “COMPROMISSO COM O FUTURO” passa a oferecer um transporte de ponta aos alunos, ao tempo em que proporciona tranquilidade para os pais e/ou responsáveis.


Nenhum comentário: