02 janeiro 2011


Senhora Presidente,
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados.


Nas contingências da Democracia que vivemos e praticamos, e à qual presto minha mais incondicional adesão, é preciso convocar forças e lideranças políticas para que, como passo fundamental e indispensável, venham colaborar na consecução de nossos propósitos, afiançando junto ao povo o valor de nossa credibilidade, a que há pouco me referi.

Os líderes políticos que me deram seu muito prestigioso aval são, eles também, igual e solidariamente, depositários da confiança do povo. A meu lado, na mesma percepção do renovado sentimento popular, o Vice-Governador, ROBINSON Faria, fiel na luta e cúmplice de todas as nossas esperanças; os Senadores, José AGRIPINO e GARIBALDI Filho, puseram de lado riscos políticos e eleitorais, dando prova de desapego a interesses pessoais para acatar os sentidos anseios populares.

Os Deputados Federais, BETINHO Rosado, FÁBIO Faria, FELIPE Maia, PAULO Wagner e ROGÉRIO Marinho foram, igualmente, sensíveis aos mesmos sentimentos populares, bem como os Deputados Estaduais da atual e da próxima Legislaturas, que conosco estiveram na luta, são credores da vitória, e serão, com certeza, partícipes da obra de restauração do Rio Grande do Norte que hoje iniciamos.

Foram centenas, milhares de lideranças regionais e municipais, até líderes de bairros mais humildes, nem por isso menos representativos, que estiveram conosco, ajudando-nos a refletir para o maior número todas as esperanças que sentíamos aflorar aos borbotões em nossos cotidianos encontros com o povo.

Eles todos, e entre estes, especialmente, os Prefeito e Vereadores que nos acompanharam na caminhada. Todos são, também, arquitetos da vitória, e do apoio de todos não pode prescindir o novo Governo do novo Rio Grande do Norte.

Com todos, juntemos as nossas mãos, às milhares de mãos dos norte-rio-grandenses, e sofregamente busquemos o futuro, corajosamente subvertamos, inovadoramente, os métodos de governar, e assim, ao término republicano da missão, possamos constatar que o bom Governo, ético, decente, honrado, eficiente e empreendedor nem ao seu fim agoniza, mas se pereniza na estima dos cidadãos.

Para tanto, convoco todas as lideranças políticas do Estado, os Poderes Legislativo e Judiciário, o Tribunal de Contas e o Ministério Público, os quais saúdo respeitosa e confiantemente, convoco a sociedade organizada, os sindicatos, os trabalhadores e empresários, para construirmos juntos uma Administração moderna, que não expõe nem na sua face visível, nem nos seus propósitos mais reservados, a cicatriz infamante de amarras a interesses subalternos, ou submissão a sentimentos ou acomodações pessoais.

Nenhum comentário: