12 janeiro 2011


A governadora, ROSALBA Ciarlini, tranqüiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro.

Em entrevista concedida na manhã de terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, destinado a todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado.

“Para valorizar os servidores, temos de começar pagando em dia”, disse ROSALBA.

Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro “com certeza será menor” em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para poder honrar o compromisso com a folha de pessoal.

ROSALBA Ciarlini comentou que a auditoria tem a finalidade de “corrigir distorções” e economizar recursos para investimentos e pagamento de pessoal; o que será feito com a arrecadação do ICMS e parte das receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE) deste mês.

Para cortar gastos, a governadora confirmou, ainda, que a auditoria vai trabalhar para reduzir em 35% os valores gastos com o pagamento de cargos comissionados em órgãos das administrações direta e indireta.

Ela estima que em seis meses – “com muito otimismo” – o governo deverá alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas, porque também se está fazendo o corte de gastos na máquina administrativa, por exemplo, na diminuição de carros e uso de combustível: “Menos na área de tributação, que precisa arrecadar, e na de segurança, que também é uma prioridade do governo”.

Assecom RN

Nenhum comentário: