24 janeiro 2011


Depois de um final de semana com pequenas precipitações, frio e névoa, a serra amanheceu a segunda-feira (24), com o registro de uma chuva que atingiu os 113mm, nos pluviômetros instalados na sede do município.

Era próximo das 21h quando começaram a cair as primeiras precipitações e, por volta de uma da madrugada, o temporal começou a descer em grande intensidade.

Casas apresentaram vazamentos nos telhados e queda de forros, alagamentos residenciais, ruas ficaram com uma lâmina d’água acima do normal e uma edificação do centro antigo de Luís Gomes teve parte do seu teto destruído por consequência da grande chuva.

Antes, porém, às 18h30, parte do centro ficou sem energia elétrica. O problema só foi corrigido depois da meia noite.

A feira do domingo, que costuma ser realizada ao ar livre, teve seu tempo encurtado por motivo das precipitações que caíram durante o domingo (23).

Na noite do sábado (22), os termômetros registraram baixas temperaturas. A névoa - fenômeno típico da serra - também se fez presente no início desse período chuvoso.

Da zona rural, as notícias são de que a região registrou chuva acima dos 120mm, mas a informação ainda não é oficial.

Ainda da zona rural, as notícias são de que o Açude Dona Lulu Pinto, principal reservatório de água da cidade, e uma ameaça, iminente, de uma possível falta do preciso líquido nos próximos dias, encontra-se captando grande volume de água; proveniente das chuvas que caíram no último fim de semana.

Por Alguiberto Morais
Portal SERRA DE LUÍS GOMES

Nenhum comentário: