22 dezembro 2010

Prefeito, LEONARDO Rêgo
Secretária, EMÍLIA SUZANA
Beneficiária dos Programas Sociais


Na cidade de Pau dos Ferros, a população conta com dois programas assistenciais, voltados às famílias mais carentes, e também uma forma de complementar o Bolsa Família, que são os “REFORMA CIDADÔ e o “FAMÍLIA LUZ”.

Criados através de lei municipal, de autoria do Poder Executivo, e devidamente aprovados pela Câmara de Vereadores, os programas completam um ano; com benefícios diretos à população.

Através do programa Reforma Cidadã, o município oferece subsídios financeiros de, até, mil reais por família, para que os moradores tenham condições de ampliar ou reformar suas casas, e possam ter uma moradia digna.

Além dos recursos, que são exclusivamente para aquisição dos materiais utilizados na obras, o Reforma Cidadã disponibiliza um técnico para acompanhar e orientar o andamento dos serviços de construção.

Em apenas um ano de existência, o Reforma Cidadã beneficiou 250 famílias a reformarem suas casas. Foi o que aconteceu com a dona de casa, Maria do Carmo, que, com o benefício, teve condições de melhorar a sua residência.

Já o Família Luz, que é outro programa da Prefeitura, e assim como o Reforma Cidadã, é gerido pela Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, através da titular da pasta, pedagoga EMÍLIA Suzana, beneficia as famílias mais humildes, com a ajuda no pagamento das despesas com energia elétrica, para aquelas que tem consumo de, até, 80 kWh por mês.

Um dos principais critérios para participar de qualquer um destes programas, é a família que tem filhos, mantenha-os na escola e com a sua vacinação em dia.

Para o prefeito, LEONARDO Rêgo, essa é uma forma de ajudar as famílias carentes e proporcionar uma melhor qualidade de vidas para eles.

Estes programas têm beneficiado mais de 165 famílias, mensalmente, distribuídas entre a zona urbana e rural de Pau dos Ferros e são totalmente custeados com RECURSOS DO TESOURO MUNICIPAL.

“É através de ações como essas, que mostramos, à comunidade, onde os impostos são aplicados. Nesta administração, eles estão sendo reinvestidos na cidade e na população. Essa sim, é a forma séria de se trabalhar com o dinheiro público”, declarou o chefe do executivo pau-ferrense.

Nenhum comentário: