22 dezembro 2010



O governador, IBERÊ Ferreira de Souza, sancionou, na última segunda-feira, 20, a Lei Complementar nº 449/2010, aumentando o efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.374 policiais.

A Lei, instituindo a convocação dos aprovados no último concurso da PM, em 2005, foi publicada na edição de terça-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem, agora, ficar atentos e acompanhar a convocação pelo Diário Oficial.

A lei ressalva, entretanto, que a convocação será feita levando-se em consideração a disponibilidade financeira e orçamentária do Estado.

Atualmente, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem um quadro funcional de 10.200 militares e um contingente previsto em lei de 12.092 policiais, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo. A estes 12.092, somam-se os 1.374 novos cargos.

Da Agência RN

NOTA DO BLOG

Não tenho nada contra a Lei sancionada pelo governador, Iberê Ferreira; até porque é imperativo aumentar o número de policiais para garantir ou, pelo menos, dar a sensação de segurança à população.

No entanto, o que me intriga – e muito – é que o Estado tivera 05 anos para convocar o efetivo e não o fizera. Agora, ao apagar das luzes, ele, talvez querendo jogar para plateia, agraciou os 1.374 PM´s.

Como dizia o cantor e compositor Dalton: "é MUITO ESTRANHO”.

Nenhum comentário: