13 novembro 2010


Os municípios potiguares, que concorrem ao Selo UNICEF edição 2009–2012, participarão, nos dias 24 e 25 de novembro, das 8h às 13h, de uma nova rodada de capacitação, no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal. Desta vez, em Gestão e Monitoramento da Política Municipal da Infância e Adolescência.

O encontro, que deve reunir representantes de 140 municípios, tem como principal objetivo apoiar os municípios na implementação do Plano de Ação – documento com propostas de políticas públicas a serem efetivadas, no intuito de melhorar os indicadores na área da infância e adolescência.

O Plano de Ação foi elaborado com a participação da comunidade durante o 1º Fórum Comunitário, realizado até final de setembro último, em cada município que continua participando desta edição.

Durante o evento, a equipe do UNICEF apresentará alguns documentos que auxiliarão os municípios na implementação das propostas para a área da infância, como o Manual de Dicas, elaborado para auxiliar gestores públicos, membros da Comissão Municipal Pró-Selo, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar (CT), lideranças comunitárias e adolescentes na elaboração de políticas públicas.

Devido à quantidade de participantes, a capacitação será dividida: no dia 24, participam metade dos municípios e, no dia 25, os demais. Confira a lista dos participantes para cada dia com a "Casa Renascer".

Os municípios devem confirmar sua participação - e obter informações adicionais - com ANA Paula ou KELUSKA, na “Casa Renascer”, pelo telefone (84) 3211-1555.

Nenhum comentário: