24 novembro 2010

O MUNICÍPIO DE LUÍS GOMES PARTICIPA DA 10ª. EXPOEPI


O Município de Luís Gomes marca presença - com a participação da Secretária de Saúde, Maria ANDRÉA de Oliveira Almeida Martins - na 10a. Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), que teve início HOJE (24) e se estenderá até sexta-feira (26), em Brasília-DF.

A EXPOEPI, que acontece, anualmente, desde 2001, foi criada para permitir o intercâmbio de informações entre os serviços de vigilância, prevenção e controle de doenças das três esferas do SUS e dar visibilidade aos resultados alcançados em relação à proteção à saúde. Dessa maneira, este encontro em Brasília tem o objetivo de divulgar e premiar os serviços de saúde do SUS que se destacaram, nessas áreas, nos anos de 2008 e 2009, pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública.

O evento reunirá uma Mostra Competitiva, e outras atividades, como reuniões técnicas, conferências, mesas redondas e painéis; onde serão debatidos temas de cunho técnico-científico relevantes para a Vigilância em Saúde.

O COSEMS – CONSELHO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SAÚDE referenciou os nomes de três municípios no Rio Grande do Norte, para apresentarem os resultados de seus trabalhos na EXPOEPI, em Brasília, sendo eles: Luis Gomes, Ceará-Mirim e Lajes, que foram selecionados após alcançarem resultados positivos em relação à proteção à saúde através do Pacto pela Saúde.

“É com muita satisfação que comunicamos que o nosso município, após monitoramento e avaliação pelo Estado, através da VI URSAP, participará desse encontro para ser homenageado por ter ficado em 1º lugar entre os Municípios do Alto Oeste; observando-se, assim, as Prioridades, Objetivos e Metas do Pacto pela Saúde, no ano de 2009. Sem dúvida, esse reconhecimento é de grande importância para Luís Gomes, pois além de destacar o bom trabalho dos profissionais da saúde da nossa cidade, também demonstra o comprometimento da administração municipal, através do prefeito, Carlos José Fernandes, que se empenha em apoiar ações que visem a melhoria da qualidade de vida da população luisgomense”, disse a Secretária, ANDRÉA Oliveira.

Nenhum comentário: