21 novembro 2010


Está tudo pronto para a realização de mais um grande evento na área da saúde, promovido pela Associação de Assistência ao Diabético e Hipertenso em Mossoró - AADHM, nos próximos dias de 25, 26 e 27.

Com abertura prevista para as 20h, do dia 25, no auditório da Faculdade de Medicina de Mossoró - FACS/UERN, foram convidadas - para a palestra inaugural - a Governadora, eleita, ROSALBA Ciarlini, e a médica Diabetóloga, FÁTIMA Trajano Sampaio.

Uma das inovações, deste ano, será a apresentação de trabalhos científicos de docentes e discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, das Faculdades de Medicina e Enfermagem.

A apresentação dos trabalhos acadêmicos está sendo organizado pelos Professores da Faculdade de Enfermagem - FAEN/UERN, Lucídio Cleberson e Amélia Carolina, que orientam sobre todo o processo (normas de inscrição e seleção). Diversos candidatos já enviaram suas produções para análise.

As inscrições, ao preço de R$ 20,00 (vinte reais), continuam sendo realizadas na Loja BEBÊ & CIA, no Shopping Bolevard, pelo fone 3316-1924, e nas Faculdade de Enfermagem FAEN/UERN, e na Faculdade de Medicina - FACS/UERN.

Serão realizadas oficinas sobre o Pé diabético e de Insulinoterapia.

O Professor Enfermeiro, Alexandre Bezerra, será o responsável pela equipe técnica, que realizará os exames de Verificação de Pressão Arterial, e Índice de Massa Corporal.

Na parte nutricional serão disponibilizados dois momentos, com as Nutricionistas, Jarda Jacinta e Josefa Girlene, que realizarão palestras e oficinas sobre a temática da Alimentação saudável, qualidade de vida, Produtos Diet e Light e Contagem de Carboidratos.

Doutora Mônica Rinke, oftalmologista do HGO, realizará palestra na sexta-feira, dia 26, e, no sábado (27), comandará o Mutirão do Olho Diabético, para os participantes do Fórum.

Nenhum comentário: